terça-feira, 4 de março de 2008

As nossas leituras na sala (Os Cinco)

Já vamos na leitura do segundo livro da colecção "Os Cinco".

E como estamos a gostar das suas aventuras, resolvemos participar no concurso «Uma Aventura...literária 2008». Aqui estão dois dos desenhos que enviámos para o concurso, um para cada aventura que já lemos. Mais informações do concurso em WWW.uma-aventura.pt

Título do livro : Os Cinco na ilha do tesouro - de Enid Blyton

Autor do desenho - Pedro F.

Título do livro : Os Cinco e o comboio fantasma - de Enid Blyton

Autora do desenho - Micaela



Eis alguns textos que fizémos individualmente baseados na última aventura que lemos ....

O comboio fantasma

Era uma vez quatro meninos e um cão. Eles chamavam-se David, Zé, Júlio, a Ana e o cão Tim. Eles viajavam no comboio com o senhor Luffy. Quando o comboio chegou, os seis foram acampar para a floresta. Foram passear pela floresta e a Ana foi lavar a roupa. A terra começou a tremer e ficaram cheios de medo. Regressaram ao acampamento e encontraram o senhor Luffy que lhes disse que não era preciso terem medo porque era o comboio que passava por debaixo da terra.

Diogo

..................................................................................................................................................................

O comboio fantasma

Era uma vez dois meninos, duas meninas e um mamífero que era um cão chamado Tim. Os meninos chamavam-se David e Júlio. Das meninas, uma não gostava de ser rapariga e gostava que a chamassem Zé, e a outra era a Ana.

Um dia eles foram com o senhor Joaquim a uma quinta. No carro, todos lancharam e comeram dois amburgueres e beberam uma limonada.

- Que lanche bom! - comentou o David bocejando.

Chegaram à quinta e todos estavam outra vez com uma fome de lobo. Ali perto havia rios, ervas perfumadas e até vulcões. Jantaram todos, deram de comer ao Tim e foram dormir para dentro das suas tendas.

- Tim, vai para a tua tenda. - bocejou a Zé.

No dia seguinte, eles viram um comboio e decidiram pô-lo a andar. A Ana não queria. De repente, apareceu um homem muito estranho perto deles. Ele disse:

- Vocês sabem que este comboio tem fantasmas?

- Não sabíamos disso! - respondeu o Júlio muito admirado.

- Vocês, se vierem cá à noite, verão que saem deste comboio muitos fantasmas. - disse o homem.

À noite, todos foram ver o velho comboio e quando lá chegaram viram o comboio a voar. Era muito estranho... mas não tiveram medo.

Tatiana C.


Sem comentários: