domingo, 23 de novembro de 2008

Passaporte da Leitura - Plano Nacional da Leitura

Passaporte da Leitura: O que é?

A nossa turma está a participar numa actividade dinamizada pelo Agrupamento de Escolas que se inclui no Plano Nacional de Leitura.
Consiste na entrega a todos os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, de um livro com um trevo. Cada livro tem 15 fichas para serem preenchidas com nomes de livros que vamos lendo. Quando preenchermos um livro passamos ao seguinte. Começa-se com o passaporte de Bronze, depois o de Prata, seguido pelo de Ouro e finalmente o de Platina.

Mas não pensem que é fácil. Cada registo de um livro que lermos temos de fazer uma actividade diferente para podermos provar que temos conhecimento do que lemos e entregamos à nossa professora. Só depois é que a professora assina a página do livro.
Na nossa turma sempre houve o hábito de lermos, desde o 1º ano. Já participámos várias vezes em alguns concursos. Por isso, não é uma actividade difícil de concretizar.....


Quando a professora Rute veio à nossa sala apresentar-nos a actividade, ela não acreditou que íamos ser os primeiros do Agrupamento a ter o passaporte de prata... Ora bem, aqui está a prova:

A Tatiana C. e a Tatiana B. foram as primeiras a receber o Passaporte de Prata. PARABÉNS!!




Também podem visitar o blog da BE/CRE do nosso Agrupamento http://palavrasquesederretemnaboca.blogspot.com/2008/11/passaporte-da-leitura-aventura-episdio_164.html

Sem comentários: