segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Textos a partir de um tema

O lobo amarelo

Era uma vez um lobo que era amarelo e muito comilão. Tinha as orelhas castanhas claras, os dentes afiados como os de um tubarão e chamava-se Henrique. Ele tinha 13 anos. O lobo vivia num bosque onde ainda era Verão. Ele era rico porque tinha piscina com prancha, escorrega e um baloiço no jardim. O lobo tinha uma casa rica, até tinha uma mulher chamada Elsa, que também tinha 13 anos.
Eles eram muito ricos. Um dia foram para a piscina e quando estavam a saltar da prancha, apareceu um cão que tinha saído do canil. O cão foi ter ao portão da casa deles. Abriram-lhe a porta e deixaram-no entrar para o jardim e foram telefonar para o canil. Como não tinha dono e ele estava triste, resolveram ficar com o cão.
No final do dia, foram tomar banho para ir jantar e ver televisão. Lavaram os dentes e foram dormir muito felizes por terem feito uma boa acção.

Autora: Micaela (2º ano)
O lobo amarelo

Era uma vez um lobo que era muito bonito. Ele vivia na toca com os outros lobos. Um dia, o lobo fez anos e foi passear ao bosque com os outros. Eles encontraram um outro lobo que também fazia anos. Ele ficou muito feliz. Convidaram-no para ir com eles lanchar a casa. Quando lá chegaram, estavam lá o resto da família que lhe fizeram uma festa. Eles cantaram-lhes os parabéns e foram todos brincar às escondidas. No final do dia disseram ao lobo que tinham encontrado sozinho no bosque se queria viver junto com eles e ele disse que sim. Eles viveram felizes para sempre.

Autora: J. M. (2º ano)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.